Inaugurada no sábado passado, tive a oportunidade de passar por lá ainda na outra semana e registar o que vi nestas fotografias:
Demorou, mas finalmente estes dois bairros passam a estar ligados de uma forma rápida e segura, ultrapassando este rasgo no tecido urbano da cidade – as opções actuais obrigavam a percursos bem mais longos, e alguns deles bastante perigosos (a passagem da Estrada da Luz por baixo da 2ª circular é deveras crítica, principalmente no sentido SE-NO).
Tanto se fala das pontes que são feitas noutras paragens… mas esta agora bem que pode dar que falar!
EDIT: acrescento aqui uma imagem com o traçado da ponte (fonte: Adão da Fonseca, Engenheiros Consultores)
Agradaram-me as fotografias tiradas desta nova ciclovia. Bem enquadradas e onde se realça bem o trajecto ciclo-pedonal que nasceu em lisboa.Parabéns.
Obrigado Luís!
Já a tinha visto da 2ª circular mas desconhecia que se tratasse de um “trajeto ciclo-pedonal”! Boa noticia.
Parabéns pela sua divulgação.
Utilizei esta ponte e tenho uma sugestao, vindo do Estadio Universitario a ciclovia esta mal assinalada para encontrarmos a ponte e tambem existindo um parque de estacionamento perto da rotunda na parte superior e pena que nao tenham feito uma ligacao de acesso a ponte. Somos obrigados a descer e subir quase ao mesmo nivel para entrarmos na ponte, E Lisboa ja tem muitos sobes e desces,,,,, Mas a ligacao que foi feita a ciclovia da R, Fernando Namora esta bastante boa