Depois de 10 dias a fazer isto no Algarve, sugiro a quem está em Lisboa que faça o mesmo:
Parabéns ao Paulo Guerra dos Santos que continua a “mexer-se” bem, e a conseguir a devida visibilidade mediática para a bicicleta!
Depois de 10 dias a fazer isto no Algarve, sugiro a quem está em Lisboa que faça o mesmo:
Parabéns ao Paulo Guerra dos Santos que continua a “mexer-se” bem, e a conseguir a devida visibilidade mediática para a bicicleta!
Devem ter suado as estupinhas! Andar de bicicleta por Lisboa no Verao nao é aconselhável para quem quer manter o bom cheiro corporal.
Vê-se que o autor do primeiro comentário que nunca experimentou andar de bicicleta no Verão em plano…
Comentário hilariante, Filipe! Se de inteligência não tem nada, de humor tem muito!
Meus amigos, eu estudei em Lisboa durante 5 anos na FCUL, de 2004 a 2009, e sempre fui de bicicleta dos Olivais ao Campo Grande, estivesse chuva ou sol; os períodos onde me senti mais desconfortável foi durante o Verao por causa do calor. Andava 5 minutos e já transpirava. Lisboa nao é plana e isso é o grande inconveniente para quem gosta de andar de bicicleta. Juntando a isso uma temperatura de 30c para cima… Se há alguém que sabe o que é andar de bicicleta em Lisboa, sou eu.
Quanto aos comentários do José e do Pedro, aconselho-vos a serem menos arrogantes, pois esse óbvio sentimento de acharem que fazem parte de um clube exclusivo e vanguardista, enxuvalhando ao primeiro contacto quem opina algo que vai contra as directivas do clube, nao é muito boa prática.
Fomos cedinho e o percurso é curto e plano! O único cheiro corporal foi mesmo o agradável protector solar 🙂
Boa tarde
Excelente ideia..e eu já a fiz várias vêzes….E para provar que nem tudo piora..gostei de ver a bicicleta dobradinha na areia….eu há já muitos anos foi preso na Costa pq tinha parado a bicicleta na areia..:(
Quanto a ser um trajecto plano no meu caso não adiantava muito. Acho que o sol de Verão é muito forte; e depois com uma mochila às costas cortando a circulação do ar nessa parte do corpo… Já quando eu arrancava às 8:00, geralmente, o sol estava ainda de banda e o ar mais fresco, portanto Joana acho que terem ido cedo foi chave. 😉 Mas ainda andaram 1h15!
Filipe, eu ando todos os dias. Levo os meus dois filhos à escola, numa bicicleta com mais de 25Kg. Em plano, mesmo com 30ºC, o suor não é um problema – fico mais suado a andar a pé, do que de bicicleta. Usar mochila, mesmo parado, faz suar, claro! O ideal é levar a carga toda na bicicleta, e não às costas – há muito tempo que deixei de usar mochilas.
Ai que Lisboa tem muitas inclinações!
Ai que chove muito no inverno, em Lisboa!
Ai que faz muito sol no Verão, em Lisboa!
Ai que faz muito vento em qualquer altura do ano, em Lisboa!
Porra que merda de cidade….
Muito bom, ainda ontem fiz isso com o Pedro meu amigo, levamos chapéu e tudo (ele levou). E ainda fomos para uma praia mais a frente :). Faz-se muito bem.
Excelente a “poesia” do Luís Lopes, a ironia é a melhor forma de comentário. Se este blog fosse lido por habitantes de Amesterdão, Oslo ou Londres, seria uma risada… Se o problema fosse o sol de Verão, nunca mais cá vinham, 30ºC às oito da manhã durante o Verão todo, como seria às 14,00, 50ºC???? Para isso iríamos todos pedalar para o Sahara, que não tem as nossas lindíssimas colinas (tem dunas), MAS É PLANO.
Penso que temos que aproveitar o MUITO BOM CLIMA que temos (a troika ainda não falou em taxar os minutos em que o aproveitamos).