Tinha sido anunciado que a FPCUB – Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas, iria oferecer no 1º Evento Cycle Chic Lisboa, uma bicicleta ao seu associado que estivesse mais dentro do espírito Cycle Chic. A Marise para além de ter comparecido vestida de um modo casual, mas não menos elegante, juntou um ramo de flores à bicicleta para dar mais cor ao passeio.
Além disto, por detrás da sua participação no envento, há uma história ainda mais fantástica. A Marise não tinha bicicleta, pelo que foi à baixa buscar uma emprestada. A caminho do evento, foi surpreendida pela monumental carga de água que todos testemunhámos – como se não bastasse, no meio deste dilúvio, foi confrontada com uns carris de eléctrico que a deitaram ao chão. Mas isso não a demoveu, e entendeu que deveria na mesma comparecer no evento. O esforço foi compensado, pois foi brindada com a oferta da FPCUB:
Como já foi anunciado, vai-se repetir o Evento, e a FPCUB vai também repetir esta oferta – basta que se façam sócios até ao próximo dia 28!
Bravo, Marise !
Demonstrou com simplicidade que é possível aliar a graciosidade à força e determinação – sobre 2 rodas.
Parabéns pelo merecido prémio.
Deixo aqui também uma palavra de homenagem à FPCUB pelo equilíbrio e elegância com que soube atribuir o galardão.
FBC
Não quero se mais papista que o Papa, mas não acho correcto a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas ter premiado uma pessoa que não levou capacete.
Parabéns Marise! Creio que veremos todos essa bicicleta no dia 25 🙂
Muitos Parabéns, O Prémio fui muito bem entregue.
Duarte Nuno… O capacete NÃO é obrigatório!
Duarte Nuno,
O capacete não é obrigatório e é muito pouco chic. Além disso não estava ninguém a acelerar, nem a fazer manobras perigosas, apenas a passear!
Parabéns à Marise!
Não tenho mau perder mas não acho esta atribuição correcta, pois pelo que me informaram a Srª no dia do evento ainda não era associada.
Merecido certamente! Então com uma estória assim… ainda mais. Esperamos vê-la com a bicicleta nova no dia 25. Sem capacete…
Duarte Nuno, já lhe respondi no Facebook, mas aqui fica também a referência para quem nos leia apenas nestas paragens – a FPCUB é membro da ECF, e partilha da sua política em relação ao capacete: http://www.ecf.com/3675_1
Aqui no Lisbon Cycle Chic, também já abordei esta questão: https://lisboncyclechic.com/?tag=capacete
Antoine, pelo que sei, a Marise fez-se sócia da FPCUB antes do evento – se assim não fosse, não teria ganho.
Parece-me uma justa escolha! Parabéns à Marise. A bicicleta é muito engraçada, esperamos vê-la por ai!
Este vai ser o meu ultimo post, pois não gosto de ser aquele que aponta o dedo, mas posso vos dizer com todo a certeza que a vencedora só se fez sócia após o evento, tendo sido essa inscrição proposta por elementos da organização nos momemntos de rescaldo da actividade.
Esta é a Verdade e os visados sabem que a mesma é assim.
Como certamente deverá ter notado, a FPCUB tinha uma banca onde qualquer pessoa poderia fazer-se associado e ficar a partir desse momento habilitada (após a sessão fotográfica) a ganhar a bicicleta, foi o que aconteceu. A Marise, entre outras pessoas, associaram-se à FPCUB no próprio dia. A escolha foi feita após análise das fotografias que nos chegaram na 3ª feira seguinte pelo fotografo oficial do evento.
Em relação ao uso do capacete, a FPCUB aconselha o seu uso a toda a gente que se sinta mais confortável com ele. A sua obrigatoriedade, nos países em que foi adoptado baixou o uso da bicicleta (p.e. na Austrália o uso da bicicleta caiu 36%). A acalmia do tráfego e zonas 30 nas cidades aumentam muito mais a segurança do utilizador de bicicleta do que o capacete. Naturalmente que muitos dos associados da FPCUB, assim como o seu Presidente, não usam capacete numa utilização urbana, mas quando fazem deslocações na estrada ou em BTT numa serra qualquer do país, por uma questão cautelar, o usam, dadas as velocidades atingidas tanto pela bicicleta em si como pelos outros utilizadores da via, ou fora de estrada a dificuldade técnica dos percursos e a existência de obstáculos.
A Marisa ganhou!!! Parabens!!! A bicicleta emprestada foi da biclas.com da baixa chiado !
O ramo de flores sugestão tb nossa:)
Logo a Marisa ganhou o prémio e o biclas.com o passatempo chic … A chuva e a tshirt molhada da Marisa fui tb o complemento ideal extra chic!!!!
Parabens Marisa!!
e quem quiser no proximo ser o vencedor …meio caminho andado e ter uma bicicleta da biclas.com !!!!
Marise ! Sorry… Isto de fazer posts no iCoiso tem destas coisas
mais uma ciclista feliz! e chic!
Parabéns a todos os que compareceram, apesar da chuva, e à Marisa!
Também estive lá, apanhei todo o dilúvio no percurso, fiquei com a tshirt molhada, não dei nas vistas, não me convidaram a fazer seções fotografias, pois julgo que o fotografo, reparou, que tinha as pernas cheios de pêlos, assim como o peito. Sinto-me injustiçado, devia ter recebido um beijo, da premiada, como prenda de consolo. Fica para a próxima.
Parabens à Marisa!
Contudo;
“….pois pelo que me informaram a Srª no dia do evento ainda não era associada…”
“…a Marise fez-se sócia da FPCUB antes do evento – se assim não fosse, não teria ganho.”
“…tendo sido essa inscrição proposta por elementos da organização nos momemntos de rescaldo da actividade. Esta é a Verdade e os visados sabem que a mesma é assim.”
“…A bicicleta emprestada foi da biclas.com…”
A biclas foi uma das patrocinadoras do 1º L C Chic….
Enfim mais um episodio à portuguesa, que na minha opnião estraga o evento, na Dinamarca de certeza este episodio não teria acontecido.
Da minha parte irei divulgar este assunto junto dos meus conhecidos, para que cada um possa tirar a sua conclusão.
PARABENS AO ANTOINE, PELA CORAGEM EM DENUNCIAR UMA SITUAÇÃO MUITO “DUVIDOSA/ SUSPEITA”, ESTE PAIS PRECISA DE MUITOS ANTOINES.
E o vencedor é o Antoine
Em, http://www.facebook.com/biclascom, pode-se ler “biclas.com
LisbonCycleChic: Bicicleta e cliente Biclas.com ganha passatempo da foto mais chic da FPCUB- Oferta de uma Bicicleda !!! Parabens Marise & Biclas.com e FPCUB!!!”
A Marisa só aparece no album de fotografias da Biclas!!!!!!
A questão levantada pelo Antoine, foi muito pertinente,contribuindo desta forma para a melhoria da nossa sociedade, pois os esquemas estão instalados a todos os niveis da nossa sociedade, jé é uma questão cultural, pela minha parte Biclas, FPCUB, L C Chic, já estão caracterizadas.
Paulo,
O Antoine pediu esclarecimentos sobre o assunto. Foram dados por mim e pela FPCUB. Se ainda tem dúvidas, peça esclarecimento das mesmas. Lançar mais suspeitas para o ar, é irresponsável e demonstra má vontade.
Quanto à questão da Biclas.com, nem consigo perceber por onde é que está a pegar…
Se entender dar mais seguimento a esta questão, da minha parte estarei à disposição para esclarecer o que for necessário. Pode também entrar em contacto com a FPCUB, que estou certo que o poderá esclarecer melhor, caso seja sócio da mesma.
Ao Jorge Dias, só lhe resta aparecer na repetição do evento, e pedir o desejado beijinho de consolo à Marise 😉
Dei os parabens à Marise, por ter ganho a bicicleta, já que não tinha nenhuma (felizmente eu, como muitos de nós, tenho varias), achei muito bem a Biclas ter oferido uma bicicleta, ao ler os comentarios do Antoine, comecei a verificar os pontos por ele levantados e realmente, não me parecem ser transparentes.
Eu quando dou algo, dou a quem quero, é segundo um criterio pessoal, não discutivel, ou seja, quero dar a…e dou, não tenho que justificar com o argumento A ou B, espero ter sido explicito.
O facto da Biclas dar a bicicleta à Marisa, é nobre, não concordo é com o facto de publicitar a entrega da bicicleta como tendo sido sorteada dentro de um universo restrito de participantes socios da FPCUB.
O facto de o Miguel estar a dizer que estou a levantar suspeitas, ou que estou de má vontade, não é correto, repare neste promenor, no texto relativo à entrega da bicicleta, está escrito que a Marisa não tinha bicleta, a concentração 1º L C Chic foi gratuita, qual o sentido da Marisa ser socia da Federação de Cicloturismo, não compreendo, isto não é levantar suspeitas, é um facto!
Eu não sou socio de nenhum clube motard, porque não tenho mota.
Por fim penso que o L C Chic, é um projecto positivo, mas que devia demarcar-se deste genero de situações, como o Miguel já percebeu a bicicleta é um argumento que aglutina as pessoas por si só, não é necessario andar…..companhias.
A Biclas para mim, está, é só mais uma loja de que não sou cliente.
Então vamos por partes, esclarecer este assunto que já está tudo muito confuso:
A Marise não tinha bicicleta, mas anda frequentemente, numa bicicleta disponibilizada no local de trabalho – a mesma em que se deslocava a caminho do evento, antes de ter a tal queda – após a qual, foi devolver.
Se eu tivesse dado uma queda, e logo a seguir chegasse a um local onde me podia fazer sócio de uma entidade que me oferecia um seguro de acidentes pessoais (e de resp. civil), acho que não pensava duas vezes. Não sei se foi esta a motivação da Marise para se fazer sócia, mas eu faria isso.
A Biclas não ofereceu bicicleta nenhuma – emprestou uma à Marise para ela participar no evento (a bicicleta branca que aparece na foto lá em cima)
Por fim, a bicicleta (que aparece nas restantes fotos) foi oferecida pela FPCUB.
Bem,que história tãaaooo enrolada… então, ela ia para o evento com uma bicla emprestada, mas depois caiu, e (essa bicla por alguma razão deixou de servir e)ela teve de a ir devolver e depois ir à procura doutra emprestada… a Marise é uma resistente!!!
Post Corrigido que o outro estava todo “gatado” :
Há realmente pessoas estranhas e complicadas… Então houve vários patrocinadores do Evento, cerca de cinco empresas A QUEM os participantes… DEVERIAM AGRADECER pois sem patrocinios não haveria eventos deste genero. E Sem FPCUB não teriam uma associação para Vos defender. Sem empresas e Lojas não podiam comprar bicicletas nem ter assistencia técnica perto do si.
PATROCINADORES: A BikeIberia disponibilizou uma dezena de bicicletas, A CenasPedal ofereceu o mecanico de bicicleta, A Bikezone ofereceu o carro vassoura e A WithoutStress(www.Biclas.com) e a Electra disponibilizaram também algumas bicicletas (por acaso a da Marisa era até a mais simples – Havia electricas, DAHON Dobráveis) a vários participantes.
Ou seja (para quem não estava atento) várias dezenas de pessoas fizeram o percurso em bicicletas emprestadas ou alugadas. Até acho que foi providencial que alguém que não tinha bicicleta ter ganho uma (a bicicleta que emprestamos era uma simples pasteleira branca com cestinho em metal e sem mudanças … com a Rider e com as flores ficou super chic!)
Adicionalmente – Também achámos a Marise muito Chic e por isso colocámos fotos dela de de muitos outros clientes e não só no nosso Album do evento no FB do Biclas.com – Foi a organização da qual a biclas.com que mais a FPCUB (que oferece a bicicleta verde do premio) que selecionaram o prémio – Nao pertencemos ao Juri nem Oferecemos o referido prémio. Emprestámos algumas bicicletas gira a um conjunto de clientes e amigos e seus conhecidos para participarem no Evento. Muito bom em prol da causa!
A Biclas.com Ofereceu mais 2 prémios que ainda não foram atribuidos: Um Cesto de Verga super chic e um Cadeado com Alarme de movimento e corte. Vai também ser oferecido um produto no nosso facebook. Ou seja só Boas noticias… para quem ganha 🙂 infelizmente não podem ser todos.