Quero apenas deixar antes de mais, um agradecimentos a todos. A todos os que se inscreveram, a todos os que ajudaram, a todos que permitiram que o evento fosse possível, às empresas e entidades que apoiaram o evento. Mas o agradecimento especial vai para todos os que participaram, mesmo quando confrontados com a monumental chuvada, e não arredaram pé. No final acabámos todos por disfrutar deste excelente convívio a pedal pelas ruas de Lisboa! Fomos quase 200… com bom tempo teríamos sido muitos mais. Mas não seria a mesma coisa!
Este foi o espírito…
Mais fotos para breve!
Pocos pero de calidad, muy chic, Saludos desde Sevilla (España)
Andar de bicicleta sem capacete é um péssimo exemplo para crianças e adultos.
Não percebo com a FPCUB se alia a evento desta natureza.
O capacete salva vidas mas pelos visto estraga penteados!
A FPCUB faz parte da ECF – European Cyclists Federation. Siga este link para perceber melhor a posição da ECF face aos capacetes: http://www.ecf.com/3675_1
Sugiro também a leitura destes artigos que aqui coloquei onde se aborda o assunto: https://lisboncyclechic.com/?tag=capacete
Tomei a liberdade de editar as partes ofensivas do seu comentário.
Caro “Com Capacete”,
Estou de acordo com a substância do seu comentário, embora me pareça incompreensível a sua agressividade.
É que na verdade há entendidos que defendem que mais vale não ter capacete nenhum a ter, por exemplo, um capacete mal colocado, e há mesmo quem defenda pura e simplesmente que o capacete é uma inutilidade.
Eu sou ciclista e desde há muito que uso capacete, desde sempre me pareceu que é um acessório de segurança importante e portanto quando saio de bicicleta levo-o sempre.
Claro que não dá grande jeito andar para a frente e para trás de capacete debaixo do braço, quando se usa a bicicleta no dia a dia para as normais deslocações – mas mesmo nesse caso há formas de evitar esse embaraço, já tenho pedido a porteiros que me fiquem com o capacete enquanto eu dou um salto ao prédio, e a reacção normalmente é de aceitação.
Por cada ciclista que anda sem capacete há 4 ou 5 que o usam – portanto o exemplo preponderante é o seu uso e não o contrário.
Essa de o capacete estragar o penteado não lembrava ao… careca!
Saudações ciclistas (com capacete),
FBC