Na primeira noite, fomos sair com um grupo de pessoas da ConBici, do qual fazia parte Juan Manuel, do Sevilla Cycle Chic. Juntou-se a nós, o Joel do Copenhagenize – um Canadiano muito bem disposto, com cerca de 1,90m de altura! Uma noite bem passada, com gente bem animada.
Acabámos a noite num bar com, imagine-se, estacionamento para bicicletas no interior!
No dia 24 à noite, fomos para o Cocktail Oficial, no Casino de la Exposición (um edifício emblemático, construído para a Exposição Ibero-Americana de 1929).
Na fotografia a discursar, Bernhard Ensink, director geral das Velo-city. Por detrás, da direita para a esquerda, Manfred Neun, presidente da ECF; José António García Cebrián, presidente da Velo-city Sevilha 2011; António Rodrigo Torrijos, Vice-Alcaide e Vereador das Infraestruturas para a Sustentabilidade da cidade de Sevilha.
Nessa noite, muita gente se podia ver a pedalar nas ruas de Sevilla – não só participantes da Velo-city, como muitos Sevilhanos. Desta vez, fomos sair não só com o grupo da ConBici, como com mais uns tantos portugueses, e gente da América do Sul.
Antes de sair de Lisboa, estive na dúvida se levava ou não a Brompton comigo. Ainda bem que o fiz, pois houve muita gente a ter de andar à procura de uma Sevici (bicicleta de uso partilhado), pois as estações perto do hotel, estavam frequentemente vazias. Esta é para mim a grande virtude desta máquina – é pequena q.b. para ser fácil de transportar, e oferece-nos uma mobilidade fantástica quando precisamos dela.
[…] Lisbon Cycle Chic » Velo-city Sevilha 2011 – as noites […]