Sábado foi o dia da maior manifestação das duas últimas décadas. Há quem não tenha gostado da forma, do conteúdo, dos motivos, enfim… muito se pode dizer, mas não me vou alongar sobre o assunto por estas paragens. Eu fui a pé, mas houve quem escolhesse ir de bicicleta:
Uma bicicleta de carga, mesmo com a transmissão num estado lamentável, continua a mostrar o seu enorme potêncial – neste caso, serviu para ajudar a matar a sede:
Este casal (francês?), foi apanhado no meio da manifestação – vi-os primeiro na Av. da Liberdade, e ao fim da tarde, fotografei-os já aqui na Calçada do Carmo. Viajantes de bicicleta, com um filho de 2 ou 3 anos lá atrás!
Miguel,
não estive na Greve Geral, nem na dos professores, mas estive na da Guerra do Iraque e garanto-te que foi muito muito maior que estar.
Abraço
p.s. tenho outras fotos de biclas na manif, se quiseres 🙂
Estás a falar da manifestação de 2003? Os registos que encontrei falavam em cerca de 100.000 pessoas…
Ontem só em Lisboa, estima-se que tenha atingido as 200.000 pessoas… se a isto somarmos as quase 100.000 pelo resto do país… Creio que manifestações com estes números (e maiores), só nos anos 70, e algumas nos anos 80.
Envia-me então as fotos que tens de ontem com bicicletas, que eu publico! Um abraço
Os 200 mil foram contados pela organização, que não tem experiência. Se fizeres as contas, 200 mil na avenida é ter 10 pessoas por metro quadrado ali, e eu não me lembro desse bacanal 🙂
As fotos seguem já.
Abraço