Foi no dia 31 de Agosto que arranquei com este projecto. Após o 1º mês on-line, estou relativamente satisfeito com o resultado. Se por um lado tenho conseguido arranjar conteúdos para alimentar os diversos artigos, por outro não têm sido poucas as vezes em que ao percorrer as ruas de Lisboa, em que senti alguma frustração por não conseguir encontrar quem ou o que fotografar. Mas isto só me dá mais força para continuar, pois é prova de que a Grande Lisboa precisa de uma nova abordagem na divulgação da bicicleta.
Quando em 1991 comecei a pedalar pontualmente por Lisboa, passavam-se dias… que raio, passavam-se semanas em que não via mais ninguém de bicicleta – certamente mais gente pedalava na cidade, mas seríamos tão poucos que raramente nos cruzávamos… hoje não há dia em que não encontre alguém – mas como imagens de gente equipada para o Tour ou para Maratona de BTT não são o objectivo deste blog, nem sempre tenho quem fotografar
😉
O blog já teve mais de 4.500 visitas no total, e no dia mais movimentado, chegou perto das 250. No FaceBook, há 218 pessoas a “Likezar” o Lisbon Cycle Chic. Espero conseguir aumentar estes números, e para isso conto com o vosso apoio para ajudar a divulgar este conceito e a melhorar os conteúdos – quer seja com contribuições fotográficas ou editoriais, quer seja pela crítica construtiva ao que aqui vai sendo publicado.
Porque usar a bicicleta para nos deslocarmos, não deve ser algo complicado, mas sim um acto natural e espontâneo, a postura Cycle Chic é uma resposta a quem acha que a bicicleta é só para atletas ou fundamentalistas. A bicicleta é para todos – descomplicada, democrática e claro com uma elegância inerente à sua simplicidade.
Obrigado a todos pelas mensagens de apoio, obrigado a todos pela vossa atenção. Não deixem de divulgar, não deixem de acompanhar, e acima de tudo não deixem de usar a Bicicleta! Com estilo, e sem stress…
Realmente há cada vez mais gente a andar de bicicleta. Esta semana aconteceu-me uma coisa espantosa, que foi encontrar mais duas pessoas em bicicleta a deslocarem-se na ciclovia junto à Radial de Benfica, no mesmo sentido que eu. 🙂
Gosto imenso de ver as fotografias de pessoas com uma indumentária “chique” em bicicleta, mas confesso que eu uso vestuário especializado para as minhas deslocações. O meu percurso tem uma distância de 13 Km, entre a Av. de Roma e Miraflores, e tomo a decisão de andar depressa para poupar tempo. Para chegar apresentável ao trabalho na roupa do dia-a-dia teria que ir em ritmo de passeio e gastaria demasiado tempo nas deslocações.
De qualquer forma acho que para distâncias mais curtas dentro da cidade a roupa normal que está no guarda-fatos serve perfeitamente!
Venham daí mais fotos. 🙂
Paulo, compreendo perfeitamente. Para mim, a opção de usar roupa específica, acabava por ser problemática. Costumo fazer frequentemente o percurso inverso ao teu, já que vou frequentemente ao centro de Lisboa, mas para ter reuniões – chegar de lycra ou semelhantes, não é uma opção – e esta é uma realidade para muitas pessoas. Reduzindo um pouco a pedalada, consigo chegar sempre decente aos locais que necessito. Outras vezes, agarro na bicicleta dobrável, e articulo com os Transportes Públicos.
Força ai! Continua assim, sempre Cyle Chic.
Tens que vir ao Porto arranjar matéria prima. Tenho visto umas coisas com aspecto simpático por cá.
Miguel, como está referido aqui na coluna do lado, podes enviar fotos que se enquadrem no tema. Eu agradeço. Enquanto alguém aí por cima não arranca com o Oporto Cycle Chic, este vai sendo o “agregador nacional” (à excepção do Algarve, que já tem Cycle Chic – ver links)
Obrigado.
É um blog que já fazia sentido em Lisboa/Portugal.
Continua o bom trabalho!